Lançamento da campanha "agosto lilás"

A Prefeitura de Camapuã, por meio da Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria da Mulher, lançou na última terça-feira (01) a campanha “agosto Lilás”, em defesa aos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A Campanha “agosto Lilás”, implantada oficialmente pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Lei n° 4.969/2016, obteve a adesão de todos os municípios, inclusive Camapuã.

O objetivo da campanha é levar as escolas municipais e estaduais, e paras os grupos de SCFV (Serviço, convivência e fortalecimento de vinculo) a importância de denunciar qualquer tipo de agressão contra mulheres.

“Na segunda-feira (07) acontecerá uma blitz na rua Pedro Celestino em frente a Secretaria de Saúde a partir das 08:00 horas em comemoração aos 11 anos da lei Maria da Penha, e esta campanha servirá para sensibilizar crianças e adolescentes em reuniões e rodas de conversas para o enfrentamento à violência contra mulher, a partir de palestras de conscientização” ressaltou a Coordenadora Luciani Martins Pereira de Moraes.

No dia 21 faremos uma “roda de conversa” sobre o tema agosto lilás na igreja Santo Antônio na comunidade do bairro alto, na ocasião a artista Maria Jucelita estará apresentando uma peça de teatro para debater o assunto.

Já no dia 23 e 24 de agosto acontecerá no salão do conviver um teatro sobre vida e obra de Lídia Baís, “Um espetáculo forte e ao mesmo tempo suave, com Tatiana De Conto interpretando, sozinha no palco, a artista Lídia Baís, uma mulher à frente de seu tempo. A peça, que leva o nome da artista que aqui viveu no século passado, é bastante didática, contando as diversas fases da vida de Lídia, desde a vinda do pai, Bernardo, da Itália; seu nascimento, quando Bernardo tinha apenas 16 anos; quando saiu de casa para fazer seus estudos, a estada na Europa e sua fuga para o Rio de Janeiro”.