Matrículas para Rede Municipal de Ensino estão abertas

Estão abertas as matrículas para os alunos que tem interesse em estudar na Rede Municipal de Ensino de Camapuã neste ano de 2018. As vagas estão disponíveis para as escolas Dr. Sudalydio Rodrigues Machado, Ernesto Solon Borges, Claudio José de Lima, Lucas Alves do Valle, Eurico Gaspar Dutra e nos Centros de Educação Infantil Maria Rufina de Jesus Madruga e Iraídes Gonçalves Medeiros.

Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, para este ano letivo, o quadro de professores será especializado e qualificado para desempenhar esta função. Serão distribuídos kits e uniforme escolar para os alunos, além de um material didático personalizado para as crianças de 4 e 5 anos, do 1º ano do Ensino Fundamental , artes e inglês.

Também serão oferecidas aulas de reforço nas disciplinas de língua portuguesa e matemática no formato de oficinas educativas e um atendimento especializado na Sala de Recursos Central com uma equipe capacitada e especializada em Educação Especial.

Além disso, os alunos da Rede Municipal podem participar de projetos educativos, como a Banda Municipal, o projeto de natação “Mergulhando pela Educação”, aulas de violão, do projeto Bom de Bola e da oficina de jogos “Cérebros em Movimento”.

“Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade para os alunos da Rede Municipal, aliando a alfabetização com projetos que trabalham a inclusão social e estimulam o desenvolvimento e a disciplina das nossas crianças” disse a secretária de Educação, Andreia Santos Ferreira da Silva.

Fonte: Aline Bazano DRT 906/MS